(19) 3833-3137 | (19) 3933-2246

Eventos

Para nós, cada evento é especial. Todo evento é único e não existe uma segunda chance para fazer a coisa certa. Por isso nossa equipe é totalmente comprometida com os objetivos dos clientes. Oferecemos soluções criativas e sob medida para cada evento, procurando maximizar seus resultados, sem desperdício de verbas ou esforços. De pequenas reuniões às convenções e lançamentos de produtos para milhares de convidados, você encontra no Buffet Imagem a parceira ideal. Com uma vasta experiência e uma equipe altamente qualificada, criativa e comprometida, cuidamos de todos os detalhes para tornar os eventos de nossos clientes grandes acontecimentos, independente do tamanho do seu evento. Criamos momentos únicos, em locais adequados ao seu público alvo. E você ainda conta com uma flexibilidade que vai muito além do papel de um Buffet convencional. Entre em contato conosco e descubra o mundo de opções que temos a oferecer para você.

Opções criativas para todos os tipos de eventos

Casamentos

casamento

Um casamento não é uma mera formalidade social, mas tem um significado bem mais profundo. Primeiro, porque duas pessoas querem fazer votos, promessas e assumir compromissos um com o outro, diante de Deus, seus pais, seus parentes e seus amigos. Segundo, porque eles também desejam receber a bênção de Deus sobre sua união.

Trata-se de um momento de alegria, de encontro, de comida, bebida, bolo, danças. Surgem, então, emoções do fundo de nossa alma, emoções muitas vezes reprimidas pelas agruras do quotidiano.

Não há lugar melhor no mundo de se estar do que numa festa de casamento. Há uma memória inconsciente escondida no fundo da nossa alma que se projeta para uma cena primordial na origem da vida humana. Naquele dia, o sexto dia, segundo o relato da criação, Deus fez adormecer o homem, e diante de uma natureza silenciosa e reverente, Ele cria a mulher. Despertado de seu sono, Adão declama o primeiro cântico da história humana: “Esta é afinal osso dos meus ossos, carne da minha carne, e será chamada mulher, porque do homem foi tirada”, Gn 2.23. E caminharam juntos pelo jardim, uniram-se e se tornaram uma só carne. Numa festa de casamento, nossa memória genética faz contato com esta idade da inocência no Jardim do Éden.

O que acontece então? Somos tomados por uma misteriosa e intensa alegria. Uma alegria que contagia a todos nós. Nossa esperança é renovada. Alguns se emocionam e choram. Olhamos para os nubentes e nos esquecemos das dificuldades do quotidiano, nossas esperanças são renovadas e, juntos, acreditamos que o amor é possível. A esperança de sermos acolhidos, de pertencermos, de sermos reconhecidos, se renova em nossos corações. Numa festa de casamento, por um momento, nos emocionamos com o amor, com a alegria e a disposição dos noivos, e mais uma vez acreditamos que o amor é possível, que o amor pode extrair o que há de melhor em nós. Apesar das mazelas do mundo, nos sentimos melhores e, juntamente com os noivos, acreditamos que a nossa humanidade pode ser melhor.

É também porque numa festa de casamento tangenciamos de uma forma muito particular e intensa a presença de Deus e a presença do homem. O divino e o humano. O sagrado e o profano. O eterno e o efêmero. O amor absoluto e o amor humano. O perfeito e o imperfeito. Esta presença divina era patente nas primeiras bodas no Jardim do Éden, nas bodas de Canaã, no diálogo de Cantares entre Salomão e Sulamita. O amor divino é a fonte e a origem de todos os amores humanos. Então esta alegria contagiante, esta esperança renovada e esta crença no amor não têm a ver somente com a festa, mas com esta outra presença, a presença do divino, sagrado, do eterno, a presença de Deus em nosso meio. Eventos festivos não duram.

A festa acaba. Segunda-feira acordou e enfrentou as dificuldades da vida, e cada um tem as suas dores existenciais, emocionais, familiares, profissionais, físicas. E a alegria, a esperança e o amor que experimentamos no dia da festa, de forma tão intensa, podem sucumbir. Então, como proteger, como cuidar bem dessa alegria, dessa esperança e desse amor que vivemos no momento da festa? Só mesmo se os votos que, feitos pelos noivos, servirem de ponte entre estas duas presenças, a presença de Deus e a presença humana. Só mesmo se pudermos dizer de todo o coração, com toda a sinceridade, com toda a convicção: “Senhor, nosso Deus, é pra valer! O compromisso que assumimos hoje é para toda a vida, damos nossa palavra diante de Ti e diante dos homens. Queremos resistir a todos os desencontros e conflitos, queremos guardar a alegria no dia mau, queremos guardar esta esperança na hora do conflito”. Podemos divergir, desencontrar, enfrentar tensões e conflitos inerentes a um relacionamento a dois. Podemos até mesmo encontrar aqueles sentimentos e desejos de desistência, de ruptura, tão próprios da nossa frágil humanidade e sua dificuldade de lidar com o conflito. Para então encontrar esta outra presença, diante de quem fizemos estes votos, a presença de Cristo, que a partir de seu amor incondicional nos ensina a perdoar, a nos reconciliar e permanecer na alegria, na esperança e no amor.


Debutante ou festa de 15 anos

debutante

Uma tradição antiga que mantêm seu charme nos tempos modernos, a festa de debutante, ou aniversário de 15 anos, era organizada com o propósito de, em meio a danças, saraus e valsas, apresentar pela primeira vez a moça à sociedade. Nos dias atuais o foco da festa de debutante se concentra na transição de idade, conservando o sonho, a beleza e o encanto desse momento. Completar 15 anos além de ser um aniversário especial representa um marco na vida de toda adolescente. Embora algumas troquem o baile de debutante por outros presentes ou viagens, a grande maioria conserva o sonho de encarnar o papel de princesa. Planejamento, bom gosto e criatividade. Esse é o segredo que garante o sucesso da festa de debutante que, informal ou tradicional, deve seguir o estilo da aniversariante. Ao planejar, personalize. Despojada ou chic, romântica ou radical. Para cada debutante um estilo. A personalidade, preferências e gostos pessoais permitirão estabelecer um estilo próprio para toda a organização, festa e cerimônia. Repertório, valsas, criação do texto, entre outros elementos que compõem um cerimonial ganham com isso força, sincronia e emoção. Defina um orçamento e cerque-se de profissionais que possam por em pratica tudo que você idealizou. São muitos detalhes a serem vistos: decoração, espaço onde será realizada a festa, música, vestidos, filmagens, fotos e quanto mais cedo começar melhor será o resultado final. A estrutura básica de um roteiro de cerimonial para 15 anos consiste na entrada da debutante, despedida da infância, primeira valsa, homenagens, coreografia e encerramento. Nos dias atuais a criatividade permite desde a estilização, com cerimônias temáticas às mais informais onde o roteiro é planejado de acordo com o cotidiano da adolescente.


Bodas de Casamento

bodas

Boda (pronuncia-se “bôda”) é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinquenta) são as mais conhecidas e comemoradas. Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes. Mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. É quando a comemoração exige maior brilho e maior destaque. Em geral, não só a família, mas todos os amigos são convocados para participar do acontecimento. Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz “minha boda” estamos dizendo “minha promessa”.

De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual. Por isso esse momento tão especial deverá ser comemorado em toda sua magnitude, unido a cada um dos elementos que contribuem para que essa promessa tenha a força simbólica que merece.

A própria definição da palavra casamento (ou matrimônio) reforça esse caráter solene. Segundo os dicionários: Casamento: ato de casar, união legítima entre homem e mulher, matrimônio, cerimônia ou festa nupcial. Casamento:

1. União solene entre duas pessoas de sexos diferentes, com legitimação religiosa e/ou civil; núpcias.

2. A cerimônia dessa união.

3. Fig. Aliança, união. (Dicionário Aurélio). É tradicional, na cultura ocidental, se comemorar com bodas os eventos relativos ao casamento, e com o jubileu, outros fatos marcantes da vida social. Para marcar cada um desses eventos se associa a cada data das bodas algum material que o represente.

Por exemplo: OURO: O ouro fascina a humanidade desde a sua descoberta. De todos os metais, apenas ele reúne beleza, brilho, virtual indestrutibilidade e maleabilidade. DIAMANTE: Da palavra grega “adamas” que significa força e eternidade do amor surgiu a denominação diamante. Normalmente as alianças de casamento são confeccionadas em ouro, simbolizando a indestrutibilidade dessa união. Nas joalherias, tradicionalmente são produzidas alianças específicas para as bodas de prata e bodas de ouro. O anel como sinal de comprometimento, ou seja, a aliança, foi utilizada a primeira vez pela Civilização Romana repetindo-se esta tradição até hoje em outros povos. As alianças de casamento assumem um papel de grande importância nessa comemoração, pelo próprio significado do nome dado a essa jóia: Aliança: ato ou efeito de aliar, casamento, anel de noivado ou de casamento. Aliar (do latim “alligare” ) : unir, fazer ligação, harmonizar, combinar, agrupar, unir em casamento, ligar-se, confederar-se, casar-se.” Conta-se que por volta de 1800 eram divididas ao meio e internamente tinham escritas frases como “Para sempre” e “Eu te amo”, ou pedras encrustadas. Embora a maioria das pessoas só conheça as bodas de prata (25) e de ouro (50), a cultura popular associou um material para cada aniversário de casamento, independentemente dos anéis, que representa uma nova etapa de vida.

Anos Designação

  1. Bodas de Papel
  2. Bodas de Algodão
  3. Bodas de Trigo ou Couro
  4. Bodas de Flores e Frutas ou Cera
  5. Bodas de Madeira ou Ferro
  6. Bodas de Perfume ou Açúcar
  7. Bodas de Latão ou Lã
  8. Bodas de Papoula ou Barro
  9. Bodas de Cerâmica ou Vime
  10. Bodas de Estanho ou Zinco
  11. Bodas de Aço
  12. Bodas de Seda ou Ônix
  13. Bodas de Linho ou Renda
  14. Bodas de Marfim
  15. Bodas de Cristal
  16. Bodas de Safira ou Turmalina
  17. Bodas de Rosa
  18. Bodas de Turquesa
  19. Bodas de Cretone ou Água Marinha
  20. Bodas de Porcelana
  21. Bodas de Zircão
  22. Bodas de Louça
  23. Bodas de Palha
  24. Bodas de Opala
  25. Bodas de Prata
  26. Bodas de Alexandrita
  27. Bodas de Crisopázio
  28. Bodas de Hematita
  29. Bodas de Erva
  30. Bodas de Pérola
  31. Bodas de Nácar
  32. Bodas de Pinho
  33. Bodas de Crizo
  34. Bodas de Oliveira
  35. Bodas de Coral
  36. Bodas de Cedro
  37. Bodas de Aventurina
  38. Bodas de Carvalho
  39. Bodas de Mármore
  40. Bodas de Rubi ou Esmeralda
  41. Bodas de Seda
  42. Bodas de Prata Dourada
  43. Bodas de Azeriche
  44. Bodas de Carbonato
  45. Bodas de Platina ou Safira
  46. Bodas de Alabastro
  47. Bodas de Jaspe
  48. Bodas de Granito
  49. Bodas de Heliotrópio
  50. Bodas de Ouro
  51. Bodas de Bronze
  52. Bodas de Argila
  53. Bodas de Antimônio
  54. Bodas de Níquel
  55. Bodas de Ametista
  56. Bodas de Malaquita
  57. Bodas de Lápis Lazuli
  58. Bodas de Vidro
  59. Bodas de Cereja
  60. Bodas de Diamante ou Jade
  61. Bodas de Cobre
  62. Bodas de Telurita
  63. Bodas de Sândalo
  64. Bodas de Fabulita
  65. Bodas de Ferro ou Safira
  66. Bodas de Ébano
  67. Bodas de Neve
  68. Bodas de Chumbo
  69. Bodas de Mercúrio
  70. Bodas de Vinho
  71. Bodas de Zinco
  72. Bodas de Aveia
  73. Bodas de Manjerona
  74. Bodas de Macieira
  75. Bodas de Brilhante ou Alabastre
  76. Bodas de Cipestre
  77. Bodas de Alfazema
  78. Bodas de Benjoim
  79. Bodas de Café
  80. Bodas de Nogueira ou Carvalho
  81. Bodas de Cacau
  82. Bodas de Cravo
  83. Bodas de Begônia
  84. Bodas de Crisântemo
  85. Bodas de Girassol
  86. Bodas de Hortênsia
  87. Bodas de Nogueira
  88. Bodas de Pêra
  89. Bodas de Figueira
  90. Bodas de Álamo
  91. Bodas de Pinheiro
  92. Bodas de Salgueiro
  93. Bodas de Imbuia
  94. Bodas de Palmeira
  95. Bodas de Sândalo
  96. Bodas de Oliveira
  97. Bodas de Abeto
  98. Bodas de Pinheiro
  99. Bodas de Salgueiro
  100. Bodas de Jequitibá

contato

(19) 3833-3137 | (19) 3933-2246

eventos@buffetimagem.com.br

© 2014 Buffet Imagem

Psite