“Azul Tiffany” é o nome popular do tom de azul turquesa associado à famosa joalheira americana Tiffany & Co. de Nova Iorque.

Relacionada à marca de grande prestígio, a cor logo tornou-se uma das opções para as decorações das mais variadas festas, especialmente, os casamentos, devido ao seu apelo romântico e delicado.

Casais que buscam esse perfil no visual da festa podem apostar na cor para dar destaque nos detalhes da decoração ou até mesmo para serem as grandes estrelas no quesito decor.

Outra opção é adicionar o tom aos detalhes dos looks da noiva, do noivo e até das madrinhas, daminhas e pajens. É válido ressaltar que o azul Tiffany combina tanto com cerimônias ao ar livre ou na praia, quanto cerimônias mais tradicionais, em igrejas e salões de festas.

Se você elegeu o azul Tiffany para o seu grande dia, inspire-se com várias ideias de como usar o tom na cerimônia listadas a seguir.

O azul Tiffany na decoração do casamento

O azul Tiffany, quando usado na decoração da festa de casamento, dá ao ambiente um ar etéreo e romântico ideal para casais que queiram investir em uma cerimônia delicada. Assim como nos outros elementos, na decoração, o uso da cor deve ser feita de forma harmônica. Sendo assim, o ideal é contratar uma equipe de decoração responsável e de bom gosto. Isso garantirá que sua festa terá uma decoração equilibrada, com o uso correto da cor, o que evitará um ambiente pesado e exageradamente azul.

Bastão de Selfie são Tendências para Casamentos em 2015; Veja!

E anotem aí: o bastão de selfie, acessório tecnológico para fazer fotos em diferentes ângulos durante a celebração está entre os principais destaques.

pau-de-selfie-padre

Outra ideia diferente para deixar as solteiras ainda mais “aguçadas” é trancar o buquê da noiva em um cofre e entregá-lo para as mulheres, estas que vão receber chaves para tentar abrir o objeto.

CasamentoYOBA201504

Sapatos de noiva coloridos

Uma alternativa muito divertida e cheia de estilo para as noivas que querem fugir do tradicional sapato branco combinando com o vestido.
A novidade dos sapatos coloridos para noivas é muito divertida e interessante, mas precisa combinar com o estilo de quem vai usá-los. Outro fator que deve ser considerado é que as fotos do casamento vão permanecer para sempre lembrando a sua escolha. Ou seja, só invista no sapato de casamento colorido se tiver certeza que é isso mesmo que quer, não use apenas para seguir a moda e se achar que não vai se arrepender no futuro.

A cor do sapato da noiva não precisa ser a mesma usada na decoração da festa, o mais importante é que ele combine com o modelo do seu vestido e, principalmente, com a sua personalidade. Outra dica é combinar com a cor do buquê. O sapato não precisa ter exatamente a mesma tonalidade das flores, mas tons aproximados.

sapatos-noiva-coloridos1

Para escolher o sapato de noiva colorido ideal para o seu casamento, procure os modelos que tenham a sua cor preferida. Se você gosta, e sempre gostou de vermelho, talvez não seja uma boa ideia comprar um sapato em tom fluorescente só porque a vendedora disse que é a última moda.

Escolha entre tons mais chamativos ou discretos. As melhores opções de sapatos de noiva em cores fortes são rosa choque, roxo, berinjela, azul nos tons turquesa ou anil, verde folha e amarelo. Se preferir sapatos de noiva em cores leves, os em tom pastel são ideais. Rosa, azul, nude, rosa antigo, champagne e dourado caem muito bem.
Como o sapato de noiva colorido já chama bastante atenção, não exagere nos detalhes do vestido e nos acessórios com muito brilho. O calçado deve ser o ponto forte do visual. Um detalhe importante para quem pretende ser uma noiva com sapato colorido: o vestido deve ser mais curto, senão o sapato só vai aparecer você estiver sentada.

Arrumando a mala

Depois de tanto viajar a trabalho, a lazer… uma hora a gente aprende a fazer uma boa mala de viagem! Vou falar a verdade, já errei muito, daquelas de levar o armário inteiro para poder ter opções de escolha do look. Mas depois que a gente aprende a montar uma mala eficiente é muito bom! Menos peso para carregar, mais espaço para as compras.

E para ajudar na montagem da mala da lua de mel, vejam algumas dicas!
1) Aprendi com as meninas da Oficina de Estilo a escolher peças de 4 cores apenas. Parece pouco, mas não é, faz tudo combinar com tudo. Duas cores neutras, duas das suas cores favoritas, por exemplo.
2) Para cada parte debaixo (saia, short, calça…), leve pelo menos 3 parte de cima coordenáveis. Repetir partes debaixo com novas partes de cima rendem looks completamente diferentes e você economiza espaço na mala.
3) Invista nos acessórios, eles são leves, ocupam pouco espaço na mala e fazem o look ficar diferente e mais interessante. Já para os sapatos, a regra é o contrário. Pense nos sapatos básicos que combinam com tudo, como sapatilha bege para o dia ou sandália de salto nude para a noite. E não esqueça de levar bolsa pequena para usar à noite!
Apenas aplicando as 3 regrinhas acima, montei este exemplo de looks! Minhas cores são branco, marinho, verde e rosinha. Todas combinam entre si. Uma saia verde parece ser super difícil de combinar, mas deu certo para estes 3 looks: dia, tarde e noite. Mesma saia, 3 looks diferentes, pouco espaço ocupado na mala:

fazendo_a_mala

 

Fonte: Vestida de Noiva